A vida dos vilarejos nos arredores de Jacarta, na Indonésia, são cheios de simplicidade, riquezas da natureza e da cultura local. As crianças se divertem em rios, aprendem a pescar e a caçar e sempre com um sorriso no rosto.

O dia a dia dessas famílias ficam ainda mais bonitas através das lentes do fotógrafo Herman Damar, indonésio que aprendeu a arte da fotografia por conta própria. Com uma sensibilidade incrível, ele retrata a natureza dos vilarejos e de seus moradores.

Confira algumas fotos e se encante

herman-damar1

herman-damar3

herman-damar17

 

 

Fonte: Hypeness


Profundamente abaixo da cidade de Yekaterinburg, na Rússia está a caverna mais colorida do mundo. As paredes desta mina de sal abandonada são cobertas por camadas naturais de carnalita, um mineral usado na produção de fertilizantes para plantas, e é na maioria das vezes amarelo para branco ou avermelhado, mas às vezes pode ser azul ou mesmo completamente incolor. Uma pequena parte das minas de carnalita permanece em uso, mas a maioria das passagens está fechada e fora dos limites para o público.

As cores da mina são incríveis. Confira algumas fotos dessa beleza da natureza.

yekaterinburg-salt-mine-7[2]

yekaterinburg-salt-mine-1[2]

yekaterinburg-salt-mine-4[2]

 


kittyo

 

A tecnologia está cada vez mais tentando aproximar as pessoas e os animais. Kittyo permite que donos de animais possam falar, brincar, premiar com guloseimas, e gravar os seus gatos a partir de locais remotos, usando um aplicativo disponível para iOS ou Android.

O dispositivo  é composto de uma webcam, um laser, um alto-falante e um dispensador de deleite. Através de um aplicativo companheiro, disponível para iOS e Android, os donos podem acessar o dispositivo para ver e gravar os seus gatos a partir de onde quer que estejam no mundo. Eles também podem entreter o gato com o laser, falar com eles através de um fluxo de áudio ao vivo através do alto-falante, e soltar comida e guloseimas para manter seu gato de passar fome até a hora do jantar.

Não é incrível poder ver o seu bicho de estimação mesmo não estando por perto.

Veja mais no site da empresa  www.kittyo.com


elena2

Com um olhar sensível Elena Shumilova, de Andreapol, na Rússia captura imagens que mostram a essência da criação de seus filhos com os animais de uma fazenda onde eles passam boa parte do tempo.

article-2539802-1AAD326A00000578-133_964x668

Tudo começou em 2012 quando ela ganhou uma câmera profissional e começou a registrar os seus filhos Yaroslav e Vanya brincarem com os animais da fazenda. A combinação crianças e animais, e ainda uma bela paisagem ao fundo trás o resultado de belas imagens que demonstram amor e sensibilidade.

article-2539802-1AACE4D500000578-5_964x660

Fonte: Hypeness


A série chamada de PENALTY tem como objetivo abordar a problemática da poluição nos oceanos pelo mundo de maneira criativa. Ao todo foram coletadas 769 bolas de futebol com a adição de 223 bolas usadas em outros esportes, das mais diversas cores e estilos, encontrados em mais de 140 praias localizadas em 41 países e ilhas pelo mundo.

bolas_1

O fotógrafo ambiental Mandy Barker, inspirado pelo grande evento esportivo que está acontecendo aqui no Brasil, fez de bolas de futebol e de outros esportes perdidas em praias no mundo, uma obra de arte e um magnífico ensaio fotográfico.

bolas_2

O resultado ficou muito legal. E uma mensagem de conscientização ambiental  foi transmitida de forma inteligente e interessante.

bolas_3


Que cães e bebês juntos sempre são um sucesso não temos dúvidas, e a amizade entre bichos e humanos sempre nos surpreendem, por conta da simplicidade e do amor que envolve essas amizades.

carter_1

Uma história de amizade que está fazendo sucesso na internet é a do Carter e Toby.  O cãozinho foi adotado um ano antes de Carter nascer e com o bebê ainda na barriga a mãe Jake Crouch já sentia o amor que ele sentia.  A partir de então, tornaram-se inseparáveis, fazendo de tudo juntos, entre dormir, comer e brincar e tudo registrado e postado no instagram. A linda amizade dos dois já conquistou mais de 15 mil seguidores na rede social.

carter_2

As fotos registram memórias incríveis das aventuras dos dois, e a família espera conscientizarem as pessoas de que os cães adotados podem, sim, se adaptar a uma nova vida, regada de amor e lealdade.

carter_3

 

Fonte: Hypeness


O projeto “Face the foliage”, trabalho da design americana Justina Blakeney que desenha rostos femininos com flores.

Com delicadeza nos traços e com muitas cores a artista mostra expressões e muita beleza com sua arte.

rosto_1

rosto_2

rosto_3


Dizem que os animais de estimação costumam ter personalidades semelhantes aos donos.  E para representar isso, o fotógrafo Sebastian Magnani usou o Photoshop para colocar os bichos e seus donos com as mesmas roupas.

O ensaio utilizando apenas gato intitulado Undercats é muito interessante e  divertido. Confira:

undercats1

undercats3

undercats8

 

Fonte: Hypeness


A exposição “Washed Ashore“ criada pela professora Angela Haseltine Pozzi mostra obras incríveis que se olhadas de perto é possível ver o material com que foram criadas. Copos, isopor, garrafas, sapatos e centenas de outros lixos fazem parte das obras.

lixo_mar_1

Todo o material utilizado foi encontrado nas praias da cidade de Brandon em Oregon – EUA. A professora chocada com a quantidade de lixo que o mar trazia para a areia resolveu fazer algo a mais pela região. Pozzi recrutou os membros da comunidade para ajudar a limpar a praia e começaram a construir esculturas gigantes da vida do mar que são os mais afetados pela poluição de plástico.

lixo_mar_2

Ao longo de três anos eles coletaram mais de 11 toneladas de detritos das praias e foram construídas mais de 30 esculturas, e um programa de educação que corre pelos Estados unidos.  Iniciativa de uma comunidade em prol de um bem maior que é a Natureza.

lixo_mar_4


Esta é a história de Marina Scrymgeour e Philip Thompson, ela escocesa, ele irlandês. Se conhecerem estudando em Dublin e, em poucos anos o casal oficializou o relacionamento e forma viver em Londres.  Tinham uma vida normal, até que decidiram viajar pela América do Sul e mostrar o mundo para o seu filho Finn.

BoipebaWaddlerB

A família viajou por três anos, eles faziam questão de ficar em cada lugar cerca de quatro meses. Até que chegou a hora de voltar para Londres, mas a família não se via mais vivendo em uma grande cidade. Até que decidiram em 2010 criar a Waddler, uma empresa que comercializa pelas únicas, roupas, para bebês e crianças, tricotadas manualmente na Bolívia.

BoipebaWaddler1

Até que vieram para o Brasil e conheceram uma ilha na Bahia chamada Boipeba, e resolveram viver suas vidas em meio à natureza e a água azul do mar. Com tempo para gerenciar a Waddler e aproveitar a infância dos filhos, Marina diz que o sol quente no rosto e os mergulhos de água salgada podem ajudar, mas que “a felicidade é uma condição mental”.

BoipebaWaddler9


12345...102030...