Nada de lista de casamento e presentes caros. O casamento de Mallory Foster e Zach Wendel, ambos engenheiros, teve uma lua de mel bem diferente.

O sonho de Mallory sempre foi construir uma escola e a paixão do casal por aventuras e viagens uniu o útil ao agradável.

Os dois decidiram pedir doações monetárias para os convidados da cerimônia e investir em educação. Assim, construíram uma escola em Malawi, na África Ocidental, em conjunto com a instituição buildOn. Também um programa para a sétima série da região, que até então era inexistente.

O trabalho foi voluntário com a arrecadação de R$ 28 mil dos amigos de Mallory e Zach. Pensar no próximo sempre vale muito mais do que presentes materiais, não acham? Gostamos muito da ideia e esperamos que muitos casais optem por projetos parecidos.

africa

africaj

africajj

africajjj

Fotos: Divulgação


Criatividade não tem limites. E quando são utilizados materiais que já não servem para outras atividades é melhor ainda, porque o meio ambiente agradece. Sem contar que fica tudo muito lindo e com aquele toque artesanal.

Arturas Tamasauskas é um artista lituano que cria animais a partir de ferramentas e utensílios de metal. Suas criações preferidas são as de pássaros. Mas nós gostamos também do submarino, da libélula e do camaleão, que é bem inusitado, por sinal. Vejam a obra de Tamasauskas:

metal (5)

metal (1)

metal (2)

metal (3)

metal (4)Fotos: Divulgação

 


A paixão de Kendra Haste por arte a incentivou na criação de esculturas de animais em três dimensões. A artista busca representar em seu trabalho perfeitamente a reprodução dos animais como são em vida. As esculturas são de um detalhe fascinante!

Suas obras criam uma reprodução muito perto do real e, por isso, Kendra foi convidada a criar 13 esculturas para serem colocadas em volta da torre de Londres.

escultura (5)

escultura (3)

escultura (4)


Em um acidente com automóveis bichinhos também podem sofrer com a batida, por isso foi criado o SAMU veterinário. Uma ideia muito bacana para salvar os melhores companheiros.

Algumas cidades como Florianópolis (SC) e Cachoeirinha (RS) já estão com o projeto em execução e, em outras localidades, tudo está em andamento e análise. Porém, o mais importante é que os cuidados com os bichinhos estão ganhando proporção.

Em Floripa, desde o final do ano passado já foram atendidos 78 animais. É um resultado muito positivo para os primeiros meses. As emergências são solicitadas por policiais civis e militares e bombeiros. Ao contrário da cidade de Cachoeirinha, onde qualquer pessoa pode solicitar o atendimento.

Por enquanto, só estas duas cidades disponibilizam o atendimento. Mas o objetivo é que os governantes de todas as cidades compreendam a importância de também salvar os animais.

samu (2)

samu (1)

samu (3)

Fotos: Reprodução


Com uma mochila nas costas e uma câmera fotográfica na mão, Mihaela Noroc explorou 37 países e fez registros fantásticos da real beleza feminina.

A beleza não tem estereótipos e Mihaela foi atrás das diferentes mulheres do mundo. O resultado foi o encontro de detalhes nas roupas, na maquiagem, nos costumes e, até mesmo, no olhar de cada mulher.

myanmarMyanmar

chileChile

chinaChina

cubaCuba

euaEstados Unidos

brasilBrasil

Foto: Mihaela Noroc


Já parou para pensar que aquele sache do seu chá pode virar obra de arte? Isso aí! A artista e arquiteta ‘Red’ Hong Yi utiliza esses descartes para criar telas incríveis.

Em alguns sachês ela utiliza corantes para obter os tons desejados para que nada seja descartado.

teaj

teajj

teajjj

teaFotos: Reprodução


Quem gosta de fotografar sempre sente um prazer a mais quando viaja e conhece novos lugares e pessoas interessantes para registrar.

Por essas razões que Golden Land, também chamada de Burma, no sul da Ásia, é um dos lugares preferidos de fotógrafos profissionais e amadores. Os moradores são receptivos e fotogênicos. Além disso, o lugar é maravilhoso para ver e fotografar para uma vida.

goldenland4

goldenland1

goldenland2

goldenland3Fotos: David Lazar


Cactus é a nova sensação dos jardins internos. Pequenos ou grandes, essas plantinhas sempre dão um charme para o ambiente.

Pensando no ritual diário de regá-las foi que os noruegueses do estúdio Anderssen & Voll criaram um regador específico para cactus. Também um vaso especial para a planta como parte da coleção “indoor gardening” (jardinagem interna, em tradução literal).

Pesquisas revelam que pessoas que praticam jardinagem são mais felizes, e esse é outro ponto analisado pelos designers. Porque nem sempre é possível plantar flores e árvores fora de casa. Vejam que graça é a coleção:

regador1

regador4

regador2

regador3Fotos: Reprodução


A árvore cipreste existe há mais de dois mil anos no estado de Oaxaca, na cidade de Santa María del tule. O povo espanhol e asteca, que fundou a cidade fez com que a planta fosse considerada hoje uma das mais antigas do mundo.

Seu tronco e ramos cresceram de diferentes formas ao longo do tempo, por isso além de alta a árvore tem uma largura enorme; são necessárias, em média, trinta pessoas com os dois braços bem esticados para abraçar toda a planta.

tree4Crédito da foto

tree1Crédito da foto

tree2Crédito da foto

tree3Crédito da foto


Para os brasileiros a imagem de uma ilha é um lugar com um mar infinito, areia e uma floresta gigantesca. Mas no Japão quem domina a província de Miyagi são as raposas.

Seis espécies do animal que convivem em um santuário aberto a visitação. Mas tome cuidado porque elas só parecem dóceis, quando na verdade são selvagens por não serem domesticadas.

gustav98se

gustav98se1

handai fox


12345...102030...