Projeto de energia solar da Siemens Energy, a fazenda Les Mées, fica na França e gera energia limpa suficiente para abastecer 12 mil famílias por mês. Foi projetada para ter o mínimo de impacto ambiental. Além disso, produz de 10 a 15% acima da média de energia por estar a 800 m acima do nível do mar. Suas imagens impressionam pela imensidão e beleza.

3 31 les-mees-solar-farm-4[5] les-mees-solar-farm-5[5]


Existem duas lagoas de crocodilos na cidade de Paga, em Gana. Nelas os répteis amigáveis convivem alegremente com as crianças, enquanto suas mães lavam roupa nos lagos. Ninguém sabe como os estes animais chegaram à Paga. O que se sabe é que várias são as lendas sobre os crocodilos e a fundação da aldeia. Eles são tão especiais que muitos moradores acreditam que a morte de qualquer personalidade importante na aldeia é seguida pela morte de um crocodilo sagrado.

61 62 6


O Mar de Areia de Ubari é uma vasta área de dunas na região de Fezzan, sudoeste da Líbia. Atualmente, existem cerca de 20 lagos, todos muito salgados devido à evaporação da água. Gaberoun, o lado das imagens abaixo, é o mais visitado por turistas.

Há três décadas, o governo líbio empreendeu no maior projeto  de irrigação já realizado, chamado de O grande Rio Artificial, para distribuir água retirada de aquíferos fósseis pelo deserto do Saara. O projeto, se bem sucedido, irá drenar estas enormes reserva de água doce em apenas 50 a 100 anos.

4 41 ubari-lakes-102


A designer americana Colleen Jordan lançou uma coleção de acessórios com plantas vivas, que podem servir de colar, anel, ser usados na lapela e até no guidão de bicicleta. Cada peça foi influenciada pelos lugares onde ela viveu – incluindo a Suécia , Hawaii, e Carolina do Sul. As peças são impressas em 3D, feitas de nylon e seladas com verniz para evitar umidade. A maioria dos pequenos vasinhos é plana, podendo enfeitar mesas e escrivaninhas.

Wearable_08Wearable_10Wearable_02Wearable_04

 


Já pensou em viver dentro de um silo? Os silos são containers destinados ao armazenamento de grãos. Se você não tem muito dinheiro para investir, transformar um destes em uma casa pode ser uma grande ideia. Além de aconchegantes, são uma opção para quem deseja uma vida mais sustentável. Neste projeto inspirador, quarto, banheiro, sala e cozinha, são dispostos de modo a acompanhar a forma cilíndrica do silo, tudo escondido pela estrutura metálica do exterior. Um ótimo exemplo de arquitetura moderna e amiga da natureza.

cool-grain-silo-home-6cool-grain-silo-home-7cool-grain-silo-home-5


Alguns animais sobrevivem por terem cores brilhantes, outros fazem isso para ter a capacidade de se misturar com o ambiente. Eles são translúcidos, no todo ou em parte, para sobreviver em seus respectivos ecossistemas.

molusco-colorido-transparente molusco-transparente molusco-transparente-opaco peixe-transparente

 


 


Apesar de não ser fotógrafo profissional, o redator do blog “Cooking with Manuela” conta que a ideia é mostrar um pouco do que ele faz na cozinha com sua família. Ele acredita que as fotografias podem falar conosco e a beleza, o sabor e o cheiro das comidas são sentidos através da imagem.

A iniciativa busca a essência da vida valorizando a interação com a família na hora de preparar as comidas e, depois, passar isso para os leitores do blog através das fotos. E as imagens são belíssimas, quem diria que essa linda flor é um doce de maçã?

Beautiful-Rose-Shaped-Dessert-Made-With-Delicious-Apple-Slices-Wrapped-In-Crispy-Puff-Pastry__8802015-03-13-046__8802015-03-13-049__880


Hasan Novruzi, que foi treinado no Irã, utiliza materiais automotivos e outras ferramentas de metal que seriam descartadas para fazer esculturas steampunk (subgênero da ficção científica que ganhou fama entre 1980 e 1990) de animais grandiosos, que demonstram emoção e parecem estar cheios de vida.

A coleção inclui peças soldadas de animais alados, como cavalos e águias, e outros dos mais variados estilos. A impressão que passa é que os bichanos saíram de histórias mágicas direto para a nossa realidade.

steampunk-sculpture-animals-hasan-novrozi-66 steampunk-sculpture-animals-hasan-novrozi-14 steampunk-sculpture-animals-hasan-novrozi-12


Atualmente em exibição em Tóquio está  um jardim flutuante de flores, uma instalação imersiva, interativa de florescimento da vegetação. Os visitantes entram em uma sala cheia de flores flutuantes. Mas à medida que você se aproxima delas, as flores sobem para o ar, criando uma bolha de ar no interior da floresta densa.

Floating-Flower-Garden_05-1

Floating-Flower-Garden_07

Floating-Flower-Garden_02-1

Floating-Flower-Garden_04-1


Um artista que desenvolveu a técnica de fazer esculturas dobráveis de animais chamou a atenção pelo estilo realístico de sua arte. Usando agulha e fios de lã, ele as forma de maneira que a lã fique emaranhada, criando assim a forma do animal. Muitas pessoas o procuram com fotos de seus animais vivos, ou mortos, para recriá-los de uma maneira que ainda possam abraçar e interagir com a arte.

wool-dogs-custom-sculptures-jessie-dockins-7

wool-dogs-custom-sculptures-jessie-dockins-4

wool-dogs-custom-sculptures-jessie-dockins-5


12345...102030...