A designer americana Colleen Jordan lançou uma coleção de acessórios com plantas vivas, que podem servir de colar, anel, ser usados na lapela e até no guidão de bicicleta. Cada peça foi influenciada pelos lugares onde ela viveu – incluindo a Suécia , Hawaii, e Carolina do Sul. As peças são impressas em 3D, feitas de nylon e seladas com verniz para evitar umidade. A maioria dos pequenos vasinhos é plana, podendo enfeitar mesas e escrivaninhas.

Wearable_08Wearable_10Wearable_02Wearable_04

 


Já pensou em viver dentro de um silo? Os silos são containers destinados ao armazenamento de grãos. Se você não tem muito dinheiro para investir, transformar um destes em uma casa pode ser uma grande ideia. Além de aconchegantes, são uma opção para quem deseja uma vida mais sustentável. Neste projeto inspirador, quarto, banheiro, sala e cozinha, são dispostos de modo a acompanhar a forma cilíndrica do silo, tudo escondido pela estrutura metálica do exterior. Um ótimo exemplo de arquitetura moderna e amiga da natureza.

cool-grain-silo-home-6cool-grain-silo-home-7cool-grain-silo-home-5


Alguns animais sobrevivem por terem cores brilhantes, outros fazem isso para ter a capacidade de se misturar com o ambiente. Eles são translúcidos, no todo ou em parte, para sobreviver em seus respectivos ecossistemas.

molusco-colorido-transparente molusco-transparente molusco-transparente-opaco peixe-transparente

 


 


Apesar de não ser fotógrafo profissional, o redator do blog “Cooking with Manuela” conta que a ideia é mostrar um pouco do que ele faz na cozinha com sua família. Ele acredita que as fotografias podem falar conosco e a beleza, o sabor e o cheiro das comidas são sentidos através da imagem.

A iniciativa busca a essência da vida valorizando a interação com a família na hora de preparar as comidas e, depois, passar isso para os leitores do blog através das fotos. E as imagens são belíssimas, quem diria que essa linda flor é um doce de maçã?

Beautiful-Rose-Shaped-Dessert-Made-With-Delicious-Apple-Slices-Wrapped-In-Crispy-Puff-Pastry__8802015-03-13-046__8802015-03-13-049__880


Hasan Novruzi, que foi treinado no Irã, utiliza materiais automotivos e outras ferramentas de metal que seriam descartadas para fazer esculturas steampunk (subgênero da ficção científica que ganhou fama entre 1980 e 1990) de animais grandiosos, que demonstram emoção e parecem estar cheios de vida.

A coleção inclui peças soldadas de animais alados, como cavalos e águias, e outros dos mais variados estilos. A impressão que passa é que os bichanos saíram de histórias mágicas direto para a nossa realidade.

steampunk-sculpture-animals-hasan-novrozi-66 steampunk-sculpture-animals-hasan-novrozi-14 steampunk-sculpture-animals-hasan-novrozi-12


Atualmente em exibição em Tóquio está  um jardim flutuante de flores, uma instalação imersiva, interativa de florescimento da vegetação. Os visitantes entram em uma sala cheia de flores flutuantes. Mas à medida que você se aproxima delas, as flores sobem para o ar, criando uma bolha de ar no interior da floresta densa.

Floating-Flower-Garden_05-1

Floating-Flower-Garden_07

Floating-Flower-Garden_02-1

Floating-Flower-Garden_04-1


Um artista que desenvolveu a técnica de fazer esculturas dobráveis de animais chamou a atenção pelo estilo realístico de sua arte. Usando agulha e fios de lã, ele as forma de maneira que a lã fique emaranhada, criando assim a forma do animal. Muitas pessoas o procuram com fotos de seus animais vivos, ou mortos, para recriá-los de uma maneira que ainda possam abraçar e interagir com a arte.

wool-dogs-custom-sculptures-jessie-dockins-7

wool-dogs-custom-sculptures-jessie-dockins-4

wool-dogs-custom-sculptures-jessie-dockins-5


Ren Ri é um artista que possui parceria com as abelhas para fazer sua arte. Em caixas de acrílico, as abelhas criam suas colmeias, e Ren as direciona para que elas se tornem em arte. Apenas rodando a caixa de tempos em tempos, as abelhas refazem suas colmeias criando assim, mapas de alguns países e formas variadas que o artista expõe.

bees-honeycomb-beeswax-sculptures-ri-ren-17

Pearl Lam Galleries - Ren Ri @ Soho

Pearl Lam Galleries - Ren Ri @ Soho

bees-honeycomb-beeswax-sculptures-ri-ren-11


Há oito anos, Shyam Sundar Paliwal, um dos moradores, perdeu sua filha ainda jovem e decidiu que o mesmo não aconteceria com as outras famílias. Ele criou um programa que garante que meninas e árvores cresçam de forma saudável.  Agora, toda vez que nasce uma menina na vila, os moradores precisam plantar 111 árvores e criar um fundo de US$ 520, ao qual a garota terá direito quando completar 20 anos, caso conclua sua educação básica e não se case antes da idade legal.

piplantri3

piplantri

piplantri2


A família Dervaes, de Pasadena na Califórnia planta seus próprios alimentos, não usa agrotóxicos e mostra que ser sustentável não é tão difícil quanto falam por aí. A família transformou seu quintal em uma fazenda urbana e, no espaço de aproximadamente 400 m², são produzidas mais de três toneladas de alimentos orgânicos por ano, o suficiente para abastecer 90% da alimentação da família e gerar renda extra através da venda de excedentes.

 

UrbanHomeStead4

foto-ultima


12345...102030...