seas-3 (1)

O artista Courtney Mattison cria esculturas e recifes de corais em cerâmica. A instalação é inteiramente construída à mão, e destina-se a mostrar as devastados recifes de coral que sofrem com mudanças climáticas, um processo chamado de branqueamento.

seas-4

Na exposição, as peça mostram os aspectos de um recife de coral saudável cercado pelos esqueletos brancos estéreis de corais branqueados girando como os ventos que giram de um ciclone.

seas-1

Segundo Courtney: Ainda há tempo para os corais para se recuperar, mesmo do ponto de branqueamento se agirmos rapidamente para diminuir as ameaças que impomos. Talvez, se meu trabalho pode influenciar os telespectadores para apreciar a beleza frágil de nossos ecossistemas de recifes de coral em perigo, nós vamos agir mais sinceramente para ajudá-los a recuperar e até mesmo prosperar.


O artista conceitual Rune Guneriussen cria várias instalações em locais inóspitos da Noruega. Seu trabalho faz referência, principalmente, à natureza. Ele isola objetos em lugares improváveis, criando incríveis instalações. Mesas, cadeiras, luminárias, livros e telefones são alguns dos objetos com os quais trabalha. De acordo com o próprio artista, tais instalações são uma abordagem do equilíbrio entre natureza e a cultura, mas também uma leitura múltipla de histórias.

005_guneriussen-thumb-600x436-15893

006_guneriussen-thumb-600x360-15899

 


No Hitachi Seaside Park, localizado em Hitachinaka, no Japão, centenas de diferentes tipos de flores (170 variedades só de tulipas!) são cultivados em um espaço de cerca de 470 acres. E quando elas brotam, a natureza dá um verdadeiro espetáculo.

Durante todo o ano, há flores brotando, mas é em abril que o verdadeiro show pode ser visto. Nessa época, mais de 4,5 milhões de flores Nemophila, conhecidas como baby blue eyes, colorem os gramados, criando um efeito visual simplesmente incrível. É impossível não se encantar com tanta beleza da natureza.

flores-japao1

flores-japao3

flores-japao6


O artista Gary Brewer pinta formas naturais que misturam design e fantasia, resultando em uma linda arte cheia de detalhes. Sua arte expressa certa extravagância da natureza, tais como orquídeas, líquenes, corais e esponjas, e mostra sua admiração pela complexidade da teia da vida. Inspirado pela idéia de “biofilia”, como uma empatia com todas as coisas vivas, seu trabalho é movido por um sentimento de intimidade e de identificação pessoal com o mundo natural.

gary_brewer_04-thumb-600x364-13522

silent-thumb-600x359-13528


FlyGeyser1

No Fly Ranch Geyser, uma propriedade perto de Gerlach, Nevada, EUA, o homem e natureza se juntaram pra criar algo belo e surpreendente. Uma perfuração de poços deu origem, acidentalmente, a um espetáculo de cor que hoje pode ser apreciado apenas por um conjunto selecionado de pessoas.

Vários anos após a perfuração, um pedaço de água quente começou a escapar por uma parede mais fraca e o gêiser entrou em erupção, lançando uma coluna de água quente e vapor para o ar. Os minerais dissolvidos, bem como as bactérias, cresceram e acabaram formando o monte sobre o qual se senta o gêiser, que hoje lança continuamente água até 5 metros de altura.

Um espetáculo de cores criado através de um acidente. A natureza mostrando toda sua beleza.

FlyGeyser4

FlyGeyser8

Fonte: Hypeness


A vida dos vilarejos nos arredores de Jacarta, na Indonésia, são cheios de simplicidade, riquezas da natureza e da cultura local. As crianças se divertem em rios, aprendem a pescar e a caçar e sempre com um sorriso no rosto.

O dia a dia dessas famílias ficam ainda mais bonitas através das lentes do fotógrafo Herman Damar, indonésio que aprendeu a arte da fotografia por conta própria. Com uma sensibilidade incrível, ele retrata a natureza dos vilarejos e de seus moradores.

Confira algumas fotos e se encante

herman-damar1

herman-damar3

herman-damar17

 

 

Fonte: Hypeness


Profundamente abaixo da cidade de Yekaterinburg, na Rússia está a caverna mais colorida do mundo. As paredes desta mina de sal abandonada são cobertas por camadas naturais de carnalita, um mineral usado na produção de fertilizantes para plantas, e é na maioria das vezes amarelo para branco ou avermelhado, mas às vezes pode ser azul ou mesmo completamente incolor. Uma pequena parte das minas de carnalita permanece em uso, mas a maioria das passagens está fechada e fora dos limites para o público.

As cores da mina são incríveis. Confira algumas fotos dessa beleza da natureza.

yekaterinburg-salt-mine-7[2]

yekaterinburg-salt-mine-1[2]

yekaterinburg-salt-mine-4[2]

 


kittyo

 

A tecnologia está cada vez mais tentando aproximar as pessoas e os animais. Kittyo permite que donos de animais possam falar, brincar, premiar com guloseimas, e gravar os seus gatos a partir de locais remotos, usando um aplicativo disponível para iOS ou Android.

O dispositivo  é composto de uma webcam, um laser, um alto-falante e um dispensador de deleite. Através de um aplicativo companheiro, disponível para iOS e Android, os donos podem acessar o dispositivo para ver e gravar os seus gatos a partir de onde quer que estejam no mundo. Eles também podem entreter o gato com o laser, falar com eles através de um fluxo de áudio ao vivo através do alto-falante, e soltar comida e guloseimas para manter seu gato de passar fome até a hora do jantar.

Não é incrível poder ver o seu bicho de estimação mesmo não estando por perto.

Veja mais no site da empresa  www.kittyo.com


elena2

Com um olhar sensível Elena Shumilova, de Andreapol, na Rússia captura imagens que mostram a essência da criação de seus filhos com os animais de uma fazenda onde eles passam boa parte do tempo.

article-2539802-1AAD326A00000578-133_964x668

Tudo começou em 2012 quando ela ganhou uma câmera profissional e começou a registrar os seus filhos Yaroslav e Vanya brincarem com os animais da fazenda. A combinação crianças e animais, e ainda uma bela paisagem ao fundo trás o resultado de belas imagens que demonstram amor e sensibilidade.

article-2539802-1AACE4D500000578-5_964x660

Fonte: Hypeness


A série chamada de PENALTY tem como objetivo abordar a problemática da poluição nos oceanos pelo mundo de maneira criativa. Ao todo foram coletadas 769 bolas de futebol com a adição de 223 bolas usadas em outros esportes, das mais diversas cores e estilos, encontrados em mais de 140 praias localizadas em 41 países e ilhas pelo mundo.

bolas_1

O fotógrafo ambiental Mandy Barker, inspirado pelo grande evento esportivo que está acontecendo aqui no Brasil, fez de bolas de futebol e de outros esportes perdidas em praias no mundo, uma obra de arte e um magnífico ensaio fotográfico.

bolas_2

O resultado ficou muito legal. E uma mensagem de conscientização ambiental  foi transmitida de forma inteligente e interessante.

bolas_3


12345...102030...