O pH é uma medida da concentração de íons de hidrogênio no corpo. A escala é 1 a 14 e 7 é considerada como o ponto de neutralidade. Se o valor for inferior a esse número, o pH é ácido. Se for superior, o pH é alcalino. Ele pode ser medido na saliva ou urina. No pH alcalinho vírus e fungos não podem se reproduzir . O estresse da vida diária também é acidificante, além dos produtos químicos liberados pelos produtos que usamos diariamente.

55ac4745c03b9

O  excesso de acidez pode causar indigestão, náuseas, distensão abdominal, refluxo, doença cardíaca,  resfriados, asma, bronquite, dor óssea, rigidez e inchaço das articulações resultantes de excesso de ácido que danifica a cartilagem, lesões superficiais, tais como erupções, fraqueza física, mental e emocional,  pedras nos rins podem formar quando o corpo é forçado a tomar sais minerais alcalinos dos ossos para equilibrar o pH com muita freqüência.

Dicas para equilibrar seu pH

– Escolha alimentos orgânicos para evitar pesticidas, produtos químicos e outros contaminantes.

– Consuma alimentos alcalinos. Como  frutas e vegetais, especialmente verdes.

55ac47462b026

– Ao preparar as suas refeições, tente combinar alimentos ácidos com alcalinos. Por exemplo, se você está comendo carne, acompanhe-a com uma salada de legumes alcalinizantes, tais como espinafre, abacate, repolho, alface, tomate e rúcula.

– Apesar de seu gosto amargo, limão é altamente alcalinizante.

55ac47465f52b

– Minimize o consumo de carne (em todas as suas variedades), e os açúcares do leite e farinhas refinadas.

– Tente beber muita água durante todo o dia para limpar seu corpo e eliminar toxinas.

– O stress é um fator que pode afetar isso. Tente mantê-lo sob controle.

55ac474678687

– Escolha opções naturais de produtos de limpeza, como citrus, vinagre ou bicarbonato de sódio.  Também escolha produtos de beleza e produtos de cuidados pessoais que naturais.

 


Campos de lavanda sempre são maravilhosos e cheirosos, principalmente em  época de floração. Mas a mágica acontece no momento da colheita, na qual as plantas ficam organizadas em linhas, que contrastam o verde e o roxo num espetáculo de cores. Não há época de colher lavanda porque as diferentes partes da temporada servem  para diferentes usos.  Os cachos de lavanda fresca e seca têm alto valor para os agricultores e são usados para ornamentação, mas produtos como sabão, sachês perfumados e óleos podem aumentar o seu valor em mais de 100%. As flores de lavanda produzem um néctar abundante que rende um mel de alta qualidade.

lavender-fields-harvesting-71 lavender-fields-harvesting-3 lavender-fields-harvesting-4 lavender-fields-harvesting-6


Gente que D+++, saiu o resultado da promoção UseNatureza Como? Onde? Quando você usa?Recebemos muitas fotos e foi muito difícil nossa escolha, veja abaixo algumas fotos e a lista dos ganhadores. Se você foi um dos ganhadores, entre em contato pelo e-mail promocao@usenatureza.com e nos informe que vamos te passar mais informações!

Obrigado a todos pela participação e se você não ganhou desta vez, logo tem mais!

Lista dos ganhadores:

Rose Dias
Rafaela Oliveira Ferreira
Júlia Correia
Leila Souza Santos
Isabela Gomes Cunha
Haras Racuia
Emily Costa
Maira Meorin
Marina Ribeiro Gonçalves
Ana Krueger Silva

Alguns ganhadores

harasracuiablog mairameorinblog rosediasblog

 


Alimentos naturais podem ajudar a superar a sensação de cansaço:

  1. Açaí
    Acai-Berry1

Um superalimento que combate 80% dos cânceres. Tem um pigmento azul na pele que é muito benéfico para o nosso sistema imunológico. Rico em antioxidantes e nutrientes, o que o torna um poderoso redutor os radicais livres evitando o envelhecimento e, graças ao seu conteúdo em ácidos graxos essenciais, ômega 3, 6 e 9, protege contra doenças cardiovasculares. Aumenta o desejo sexual a energia e resistência, fortalece o sistema imunológico, melhora a visão, previne a constipação, fortalece o sistema nervoso, protege contra o stress e a ansiedade e promove o sono saudável

  1. Pólen e Geléia Real
    polen-jalea

Ambos promovem a longevidade e são energéticos. Uma proteína completa com 50-60 minerais e uma elevada biodisponibilidade.

  1. Mel
    miel1

Fonte de enzimas digestivas. Ele ajuda o corpo a eliminar resíduos metabólicos e é conhecido por promover o aumento de QI das crianças.

  1. Cacau cru
    cacao1

Ele contém magnésio, crómio, ferro, zinco e cobre. Ótimo para o cérebro e coração (o principal mineral em nossos corações é o magnésio). Cacau é o número 1 no mundo em antioxidantes,  promovendo longevidade.

 


Você já ouviu falar de pintura de café, mas o artista indonésio Ghidaq Nizar AL inovou, usando as técnicas de aquarela para pintar folhas e objetos, usando borra de café e o líquido em suas composições. O  nome #zerowastecoffee arte, é uma referência ao material usado, ou seja, o que restou de seu café da manhã, evitando o desperdício. Ele também cria espuma latte art, que você pode conferir em seu Instagram, o @coffetopia .

coffee-painting-leaf-grounds-ghidaq-al-nizar-coffeetopia-10 coffee-painting-leaf-grounds-ghidaq-al-nizar-coffeetopia-26 coffee-painting-leaf-grounds-ghidaq-al-nizar-coffeetopia-28 coffee-painting-leaf-grounds-ghidaq-al-nizar-coffeetopia-32 coffee-painting-leaf-grounds-ghidaq-al-nizar-coffeetopia-42


Fáceis e uma forma nova de introduzir legumes na dieta das crianças e da família. Um molho de iogurte e ervas fica ótimo para acompanhar.

Tempo total:  25 minutos

Rendimento: 4 porções

panqueques

INGREDIENTES:

- 2 abobrinhas raladas

- 1 colher de chá de sal

- ¼ xícara de farinha de trigo

- ¼ xícara de queijo parmesão

- 2 dentes de alho picados

- 1 ovo grande, batido

- Sal e pimenta a gosto

- 2 colheres de sopa de óleo de oliva

PASSOS:

sarten

1. Rale a abobrinha e despeje em um coador. Adicione sal e pimenta. Em seguida, deixe descansar por 10 minutos.

2. Use um pano limpo para drenar completamente a água da abobrinha.

3. Em uma tigela grande, misture a abobrinha, farinha, queijo parmesão, alho e ovo. Mais uma vez, adicione sal e pimenta a gosto.

4. Aqueça o azeite em uma frigideira grande em fogo alto.

5. Despeje a mistura, com ajuda de uma colher , para formar o croquete e achate-o com uma espátula.

6. Cozinha de um lado por cerca de 2 minutos ou até que doure. Vire e cozinhe do outro lado por 1 a 2 minutos a mais.

7. Coloque sobre um pano de prato para remover qualquer excesso de óleo que possa permanecer e sirva imediatamente.

crispy-zucchini-and-potato-pancakes_6643


A Hydro Hammock é uma mistura de banheira quente e rede, criada por Benjamin H. Frederick. Além de super relaxante, conta com um sistema de aquecimento portátil que aquece a água usada. O tecido é resistente e impermeável podendo agüentar até 2 adultos e cerca de 50 litros de água. O sistema de aquecimento atualmente roda em gás natural, embora haja planos para expandir a bateria e energia solar também. Super relaxante!!

hydro-hammock-hot-tub-bath-portable-benjamin-frederick-27 hydro-hammock-hot-tub-bath-portable-benjamin-frederick-28 hydro-hammock-hot-tub-bath-portable-benjamin-frederick-34


Sebastian Magnani é fotógrafo profissional de Zurique, na Suíça. Pensando na semelhança de animais de estimação e seus donos e inspirado em seu antigo projeto chamado”Underdogs” ,  Sebastian decidiu fazer o mesmo com os bichanos – fundir as imagens de gatos com seus respectivos donos. Segundo ele  “Os gatos têm esses belos olhos impressionantes – realmente cativantes e enormes. São como portas, algo que alguém pode encantar. Mágico e hipnotizante. Os olhos, como um espelho da alma.”

Undercats-by-Sebastian-Magnani27__880 Undercats-by-Sebastian-Magnani22__880 Undercats-by-Sebastian-Magnani24__880 Undercats-by-Sebastian-Magnani25__880 Undercats-by-Sebastian-Magnani26__880


Viktorija Raggana é uma fotógrafa lituana que se inspira pelas exuberantes paisagens naturais de sua cidade natal, para criar imagens incríveis, cheias de mistério. Segundo ela, sempre surgem perguntas sobra sua criação ser dominada por personagens místicos e lembrarem contos de fadas. Para desmistificar esta idéia, e aproximar a vida concreta, homem e natureza, ela criou este novo trabalho. Para ela “Cidades são apenas uma ilusão de segurança, fortaleza, onde podemos nos esconder e criar uma zona de conforto adequado. Florestas não são tão escuras e feio como muitos de vocês pensam. Pântanos não vão engolir vocês. Mesmo os lobos, eles nunca vão atacá-los e arrancar seu coração. Em todos os lugares é uma conexão.”

Nature.Lithuania__880 Nature.Lithuania10__880 Nature.Lithuania11__880


A massa é preparada a partir de batatas para fazer a receita ser livre de glúten, além de perfeita para os vegetarianos. Dá água na boca, é bem simples e rende 8 porções:

5589b6e6b9a0e

Ingredientes Para a massa

– 3 batatas médias ou grandes

– 2 colheres de sopa de margarina derretida

– ¼ colher de chá de sal e pimenta

5589b6e715a36

Para o recheio

– 350 g de tofu macio bem drenado

– 2 colheres de sopa de fermento nutricional

– 3 colheres de sopa de homus (pasta de grão de bico )

– Sal e pimenta

– 3 dentes de alho picados

– alho-poró cortado muito fino (pode substituir por cebola cortada em cubos)

– 3/4 xícara de tomates cereja cortados ao meio

– 1 xícara de brócolis picado

 

Preparação

  1. Pré-aqueça forno a 230 ° C e pulverize a forma da torta com um pouco de óleo.
  2. . Rale as batatas. Quando terminar, deixe descansar em um pedaço de papel toalha limpo para que ele absorva o excesso de umidade. Regue com margarina derretida, sal e pimenta e mexa um pouco a bandeja para cobrir bem as batatas. Pressione-as com os dedos para formar uma camada uniforme sobre o fundo e os lados.
  3. Asse de 22 a 27 minutos ou até que as batatas estejam douradas.
  4. Corte os legumes e alho e coloque em uma assadeira. Polvilhe com duas colheres de sopa de azeite de oliva e uma pitada de sal e pimenta. Mexa para cobrir a panela e leve ao forno. Após 15 minutos diminua para 200 ° C. Continue cozinhando até que os vegetais estejam macios e dourados. No total, vai demorar 20 a 30 minutos.
    5589b6e78deb6
  5. Coloque o tofu em um processador de alimentos, juntamente com o fermento nutricional, homus, ¼ colher de chá de sal e pimenta. Processe até ficar cremoso.
    5589b6e7e2279
  6. Quando os legumes estiverem prontos, coloque-os em uma tigela e despeje sobre eles o creme. Mexa e tenha cuidado para formar uma camada uniforme.
  7. Asse a torta a 135 ° C durante 30 a 40 minutos ou até estar firme e dourada. Deixe esfriar e sirva. Decore as porções com ervas frescas ou cebolinha.
  8. Você pode guardar o que sobrou por dois dias na geladeira.
    5589b6e85b102

 


12345...102030...