O dia do biólogo é comemorado nesta data, pois a profissão foi regulamentada em 03 de setembro de 1979 pela Lei número 6.684 que também criou o Conselho Federal de Biologia e os Conselhos Regionais. Estes profissionais merecem ser parabenizados pela sua importância na manutenção e preservação do Meio Ambiente e Biodiversidade, Saúde, Biotecnologia e Produção. Eles estudam todos os aspectos relacionados com a vida, e são cada dia mais importantes, uma vez que enfrentamos problemas ambientais como o aquecimento global, extinção de espécies, desmatamentos, poluição. Os biólogos podem trabalhar com bioética, bioinformática, controle de pragas, análises citogenéticas, análises clínicas, testes em animais, reprodução humana assistida, gestão de coleções biológicas, ecoturismo, educação ambiental, gestão de recursos hídricos, mudanças climáticas, perícia forense, saneamento ambiental, aconselhamento genético, terapia gênica e muito mais. Não é atoa que seu símbolo, condensa 4 elementos básicos para a vida: o DNA, o espermatozoide, as folhas e a espiral.

pesquisar-animais-selvagens-o-que-fazer-biologia biólogo marinho jose xavier biologia

simbolo do biologo


Se você gosta de melhorar a saúde com receitinhas naturais e gostosas, esse smoothie de desintoxicação com menos de 5 ingredientes é ótimo. A beterraba é antioxidante e rica em ferro e magnésio. Suas folhas são ricas em beta-caroteno e minerais tais como cálcio. Juntos, ajudam o fígado a eliminar toxinas. As cítricas ajudam no processo de limpeza do corpo.
smoothiedesintoxicantefbIngredientes:

– 2 xícaras de folhas de beterraba (você pode substituí-las acelga).

– 1 xícara de água

– 2 laranjas descascadas

– Uma pequena beterraba, descascada e cortada em cubos.

– Suco de meio limão

Passos:
smoothiedesintoxicante2Misture folhas de beterraba, água, suco de limão e laranja.

Adicione a beterraba e bata até ficar homogêneo.

Desfrute da sua bebida detox!


No Brasil, são comuns os trabalhos com tramas e fibras. A história desta arte começou com o artesanato, técnica de trabalho manual não industrializado, que apesar de ser comercializado, não é considerado uma mercadoria, pois carrega valores e crenças culturais.
esparto woman hands handcrafts MediterraneanOs índios são os mais antigos artesãos e se utilizavam da arte da pintura, de penas e plumas de aves, do trançado e da cerâmica. As outras influências vêm daquelas culturas que formaram da etnia mestiça do povo brasileiro. Antigamente, era muito comum o artesanato em palha indígena, que variava conforme a região e as tribos artesãs. A maior ilustração sobre a influência indígena no artesanato trançado brasileiro é o paraense.
basketwork rattan pattern handmade from nature,
No nordeste os trançados de palha, de carnaúba, bambu e cipó são bastante comuns.  A partir dessas matérias primas, os artesãos fazem surgir obras inspiradas na natureza, de decoração e até mesmo como acessórios da moda, como cestas, peneiras, balaios, chapéus, jogos de mesa, leques, bolsas, brincos, roupas e outros adereços usados. Estas são as inspirações para a nova linha tricot-shirts. Veja elas aqui.
blogtricot2 blogtricot1


Christopher David White trabalha com cerâmica captando com precisão a deterioração da madeira através de suas esculturas. Ele utiliza técnica de trompe l’oeil, que são truques de perspectiva, para mostrar que o homem e a natureza estão interligados. Segundo White “Eu procuro expor a beleza que muitas vezes resulta de decadência, enquanto, ao mesmo tempo, fazer a minha pergunta espectador a sua própria percepção do mundo ao seu redor”.

 inhand-4 walk-0 1 2-up


Em 13 de setembro de 2011, Walter Chang embarcou em um avião, começando assim 3 anos de viagem ao redor do mundo, por 60 países. Logo após a recessão global de 2008, Chang se viu endividado com os empréstimos para pagar a faculdade de cinema, na qual havia se formado, e decidiu trabalhar como técnico de áudio visual. Mas, três anos depois, passou a se sentir sobrecarregado e infeliz, até que em 2010, começou a planejar viajar pelo Sudeste da Ásia. Economizou por quase um ano, fez horas extras, vendeu vários bens e saiu em busca de sua aventura. Com orçamento apertado, viajou de carona, dormiu em aeroportos, parques,  acampou, dormiu na casa de amigos e estranhos que o acolheram. Foi roubado no Chile e seu equipamento fotográfico foi arruinado pela água em Uganda. Também quase morreu num capotamento nos desertos da Namíbia. Segundo Chang “Através de imagens eu estou esperando alcançar uma audiência fora da minha rede imediata e inspirar outros a viajar. Porque viajar nos mantém alerta sobre nossas diferenças e nos impede de tomar o caminho mais fácil.”

Semonkong-Lesotho__880 I-quit-my-job-and-backpacked-around-the-world-for-3-years-to-60-countries-and-took-these-photos4__880 I-quit-my-job-and-backpacked-around-the-world-for-3-years-to-60-countries-and-took-these-photos5__880 I-quit-my-job-and-backpacked-around-the-world-for-3-years-to-60-countries-and-took-these-photos6__880 I-quit-my-job-and-backpacked-around-the-world-for-3-years-to-60-countries-and-took-these-photos7__880 MachuPicchu-Peru__880


O sul-coreano Lee Hyo-Jae transforma pedaços de madeira descartados em arte. Belas peças de madeira, elegantes e funcionais, resultado de um trabalho meticuloso de Jae-Hyo Lee: diferentes técnicas combinadas, como a carbonização da madeira até que ela fique preta, que depois é lustrada cuidadosamente, revelando polir as camada de lenho debaixo dela. Segundo o artista, sua intenção é que “Pequenas coisas se somem para transmitir um poder mais forte, mais energia. É por isso que eu uso um monte de pedaços grandes. ”

wooden-sculptures-jae-hyo-lee-15 wooden-sculptures-jae-hyo-lee-4 wooden-sculptures-jae-hyo-lee-11 wooden-sculptures-jae-hyo-lee-12 wooden-sculptures-jae-hyo-lee-13


Uma torta deliciosa com inspiração na natureza para encantar seus convidados

55c2d0e1e961f

Ingredientes

Para a massa:

– 1 xícara de farinha

– 1 colher de chá de sal

– Azeite

55c2d0e142c52

Para o recheio :

– 1/2 xícara de queijo ralado

– 1 ovo

– 2 pés de espinafre

– Ricota

– Sementes de girassol

– Cream Cheese

 

Como preparar:

Junte para massa: farinha, sal, água e azeite.

Junte para massa: farinha, sal, água e azeite.

  1. Uma vez que a massa esteja pronta, coloque-o de lado e refogue o espinafre misturado com a ricota.
  2. Em seguida, adicione o ovo, sal, pimenta e queijo ralado. Nesta etapa, você pode adicionar cebola. Adicione o espinafre drenado com ricota e misture todos os ingredientes para o recheio.
  3. Em seguida, sove metade da massa em forma de disco. Estique este disco em uma assadeira e coloque um pouco de recheio no centro da forma circular. Em seguida, forme um outro círculo/disco em torno do primeiro recheio, como mostrado na foto.
  4. 55c2d0e1a045c
  5. Amasse a segunda metade da massa e coloque-a do lados com o recheio.
  6. Coloque uma tigela pequena no centro, para envolver o recheio e pressione as bordas do bolo com um garfo.
  7. Com uma faca, faça cortes no círculo externo cortar sem chegar ao final, e inclina cada seção para expor o recheio e imitar as pétalas de um girassol.
  8. Finalmente, pincele o centro com ovo e polvilhe algumas sementes de girassol. Asse até dourar a massa.

 


Se você morre de preocupação com o seu bichinho, essa novidade veio para te tranquilizar.  A coleira inteligente Buddy, criada pelos australianos da Squeaky, controla os passos do seu pet, batimentos cardíacos, localização, alimentação, saúde e tudo mais. Ela é equipada com LEDs, GPS, Bluetooth, Wi-Fi e acelerômetro, sensor de temperatura, monitor de localização, bateria recarregável e até uma rede social para descobrir que outros animais estão próximos. Outras vantagens são: passear com eles de noite ficou mais seguro, por causa das luzes LED que deixam o animal visível no escuro; criar uma área segura para o pet se movimentar e caso ele estiver fora da área, ser avisado pelo sistema. Todas essas informações são mostradas em tempo real no aplicativo móvel, disponível para Android e iOS. O Buddy está sendo financiado coletivamente no Kickstarter. A companhia fundada por Christopher Forcucci ainda não atingiu todo seu objetivo, e você pode investir minimamente AU$245 (dólar australiano) para garantir uma coleira, que ficará pronta em julho de 2016.

buddy-caes8 buddy-caes buddy-caes3 buddy-caes4 buddy-caes5 buddy-caes6


O movimento nasceu nos Estados Unidos e entrou em ascensão durante a crise econômica em 2008, que afetou drasticamente o setor imobiliário, propõe um modo de habitar diferente: em pequenas construções com até 37 metros quadrados e, muitas vezes, feitas sobre rodas, tornando-se móveis e toleradas pela legislação de várias cidades. Entre os adeptos, famílias que buscam um modo de vida mais sustentável e menos consumista, pessoas que buscam uma vida mais simples e não querem ou podem gastar todo dinheiro com aluguéis. Tudo sobre o estilo de vida de quem vive nas microcasas, além de fotos e dicas de como construir uma no site Tiny r(E)volution.

microcasas4 microcasa1 microcasa2 microcasa8 microcasa9 microcasa10


Muitos alimentos vem sendo implementados na alimentação do brasileiro, em busca de uma vida mais saudável. Conheça-os:

Goji berries

th168706279

O goji berry é o fruto da planta Lycium barbarum, originária das montanhas do Tibet. Completo, com alto valor proteico,  antioxidantes, aminoácidos e polissacáridos. As bagas são vendidas secas e podem ser consumidas diretamente do recipiente ou adicionadas ao iogurte, cereais, saladas e batidas de fruta ou legumes. Eles também podem ser re-hidratadas com um pouco de água. Outra sugestão é fazer uma infusão e tomá-los como um analgésico.

Maca peruana

maca

É um tubérculo que ajuda a melhorar a tireóide e tem 18 aminoácidos. Ele oferece grande nutrição para o hipotálamo e  hipófise. Ele aumenta a vitalidade diminui o estresse.

Maca é classificada como um adaptogen , ou seja, um nutriente que é capaz de  regular e equilibrar  o físico, químico e biológico. De acordo com vários estudos, a maca tem sido classificada como um superalimento, capaz de oxigenar o sangue, aumentando os níveis de resistência e energia, regular as funções de neurotransmissores e a libido. Ela também ajuda o bom funcionamento do sistema endócrino, sendo benéfica para a saúde das  glândulas supra-renais  e a  tiróide .

Normalmente, a maca é encontrada em pó ou farinha. Desta forma, você pode incluir em smoothies, chá, café, leites, iogurte, pães, sobremesas, doces, saladas, molhos, geleias, sopas, além de ser emulsificante.

Noni ou amora indiana

noni

O noni  (também conhecido como Akuma) é rico em vitaminas e minerais e xeronina, ajudando a reparar as células de dentro e fora e aumentar as defesas do sistema imunológico. A polpa é consumida cozida ou crua. As sementes são geralmente assadas. Com sua polpa e as flores são feitos tônicos para fortalecer as vias aéreas, controlar hipertensão, artrite, cólicas menstruais, úlceras gástricas, entorses, indigestão, feridas, aterosclerose, problemas com válvulas de sangue, problemas de circulação, senilidade, dependência de drogas, alívio da dor e muitos mais. As folhas são usadas ​​para combater a tosse e o suco é aplicado, em alguns países, para tratar a artrite.  Ajuda a neutralizar oxalato de cálcio, eliminando pedras nos rins . Ele funciona como purificador do sangue e intestinal, desintoxica o organismo e elimina as toxinas do corpo. Tem propriedades anti-inflamatórias, que podem ser exploradas para tratar doenças de pele. Uma grande ajuda para purificar os pulmões de  fumantes .

 


12345...102030...