Projetado pelo escritório de arquitetura sul-coreano, studio_GAON, esta casa foi criada como um lugar para a família realizar confraternizações. A casa foi nomeada como a “Casa de Encontro Feliz”.

A Casa de Encontro Feliz está localizado perto da pequena cidade de Yeoju, na Coréia do Sul,  em um grande lote de terra na zona rural. Devido às restrições definidas no lugar através da construção de controle, a casa não poderia ter mais do que 53 metros de tamanho, o que não é inteiramente uma coisa ruim dado o seu ambiente natural.

O espaço foi criado para atender três gerações da família, cada nível projetado é para atender a diferentes faixas etárias, com salas separadas, sendo empilhado um em cima do outro de uma maneira hierárquica. Todos os quartos estão focados no exterior, com uma grande varanda, que funciona como um local de relaxamento e socialização.

17

18

19


A sauna flutuante chamada pelo nome Saunalautta foi construída por um grupo de amigos na Finlândia.

A balsa foi feita a partir de madeira reciclada, no nível mais baixo você encontra uma sauna quente e o espaço conta também com um quarto com quatro beliches, quando se trata de nível superior. Há uma plataforma de observação no último piso, redes, e churrasqueira, um lugar diferente e perfeito para relaxar e admirar a beleza natural em ótima companhia.

Não só é perfeito para dias de sol no lago, mas a balsa reciclada também oferece o melhor lugar para se aquecer no inverno.

14

15

16


Muitas vezes acumulamos velharias ou nos desfazermos de coisas que achamos que não tem nenhuma finalidade.

De formas criativas e inteligentes podemos reaproveitar e reciclar objetos antigos comuns em novas úteis. Além de contribuirmos de maneira significativa ao meio ambiente, transformamos e decoramos o ambiente com um toque único e super descolado.

12

10

13


O artista chamado Matthew Chambers usa uma técnica surpreendente para transformar a argila em peças precisamente geométricas.

O mais admirável que a criação dispensa a ajuda de esboços ou desenhos, Chambers prefere experimentar como cada peça funciona. Cada camada é uma seção individual jogado em uma roda de oleiro que então monta com outras camadas para fazer uma escultura sólida.

Todas as reações são válidas para as esculturas de cerâmica feitas à mão, contendo dezenas de camadas concêntricas finas e apresentando uma dimensão incrível.

9

8

7


Uma empresa de Taiwan, chamada Charme Villa, oferece vários tipos de chás em sacos de chás especiais.

Você escolhe o sabor e ao adicionar a água quente se encanta com o formato e o charme dos belos saquinhos em forma de peixes. Estas peças de arte de papel são coloridas e ficam submersos como um verdadeiro peixe dourado.

A decoração é bem sugestiva, principalmente para uma verdadeira apresentação de bom gosto com toda delicadeza e perfeccionismo dos asiáticos.

6

5

4


Ao contrário do que naturalmente se pensaria, alguns cientistas são capazes de ir além e criar diferentes espécies com outras.

Essas espécies recebem o nome de animais híbridos, as quais têm seus genes manipulados e se tornam bichos bem diferentes.

Muitos deles não conseguem se reproduzir ou apresentam problemas no decorrer do seu crescimento, até mesmo para sobreviver. Porém alguns exibem uma força além do natural, revelando uma personalidade totalmente diferente da sua origem. Conheça algumas misturas da Natureza.

1

2

3


Para quem busca e se entusiasma com ambientes exóticos, o Alux Bar & Lounge, é um ambiente ideal para descontrair e relaxar em boa companhia.

O espaço fica na península de Yucatán, na cidade do México, dentro de uma caverna natural decorada por estalactites e estalagmites, onde se acredita que os seres mitológicos da civilização Maia tenham vivido.

O ambiente natural é bem sugestivo e cheio de história, além de contar com uma iluminação especial, onde você também pode apreciar de ótimos drinks. Um local que te transporta para uma experiência inesquecível.

2

3

1Fotos Reprodução Site Alux Bar & Lounge

 


Para quem ainda duvida da existência dos dinossauros, pode comprovar suas marcas no paredão em Cal Orcko, na Bolívia. O paredão fica localizado a 5 km da cidade de Sucre, onde foram localizadas mais de cinco mil pegadas de oito espécies diferentes.

Essas pegadas ficam em meio a uma área de exploração da companhia nacional de cimento, com 100 metros de altura e 1.5 km de extensão. Perguntamos-nos como era possível a caminhada em uma inclinação, mas o que tudo indica e segundo os especialistas há 68 milhões de anos o paredão era plano. Com o movimento das placas tectônicas ocorreu a inclinação, fazendo com que o paredão se tornasse um verdadeiro quadro de arte e história.

O paredão também pode ser visto de uma vista privilegiada do Museu Parque Cretácico, que fica ao lado desse monumento natural, além de poder acompanhar as réplicas de dinossauros em tamanho real e exposições.

1

Foto © Ramon Kristian Arellano

2

Foto © Gerardo Diego Ontiveros

3

Foto © Carsten Drossel


Além de viajar de bike, você poderá participar do programa de hospedagem gratuita do Bike Packers.

O programa foi criado pela rede de Hostels e Pousadas El Misti com o objetivo de fortalecer o turismo sociocultural e apoiar os ciclistas aventureiros.

Para participar é bem simples, basta enviar uma confirmação de viagem com fotos e documentos e garantir sua reserva pelo site da rede, que conta com instalações na cidade do Rio de Janeiro e Salvador. O período de estadia é de cinco diárias, vale a pena conferir.

1

2

3

Fotos: Facebook El Misti


Que tal fugir do stress da cidade e ir morar em meio a Natureza? Sabe aquele desejo de infância de ter uma casa na árvore? Pois bem, o americano Foster Huntington fez o desejo virar realidade.

 Em 2011 ele pediu demissão do seu emprego na movimentada Nova York, saiu pelo mundo a fora e depois de três anos fez da sua base uma casa em meio à natureza.

 Ele escolheu um pedaço de terra perto da onde passou maior parte da sua infância e construiu uma verdadeira casa na árvore, com direito a pista de skate e até um ofurô. Muito mais do que um sonho de infância para apreciar e relaxar. Não é um máximo?

1

2

3

Todas as fotos no  Instagram Foster Huntington


12345...102030...