Você sabia que existem cerca de 25.000 espécies diferentes de orquídeas no mundo.

Algumas são comestíveis, outras vivem no subsolo, crescem sobre rochas ou no solo. Mas, a maioria, cresce sobres outras plantas e árvores. As orquídeas são encontradas em praticamente todos os países do mundo, exceto na Antártida.

Veja aqui no site Catraca Livre algumas fotos e algumas dicas de como cuidar de suas orquídeas.

665-934x

1166-934x

1828-934x


Embora ele pode não ser tão rápido como ele costumava ser, 182 anos de idade, Jonathan a tartaruga gigante ainda está forte. Ele pode ser a mais antiga tartaruga viva, ou mesmo animal terrestre, no mundo.

2014-08-20_174419

Pensa-se que Jonathan foi levado para a ilha de Santa Helena em 1882 Uma foto de 1902 mostra seu tamanho adulto e pode levar 50 anos para uma tartaruga gigante para alcançar seu tamanho adulto, o que significa que ele poderia ter sido nascido em 1832. Jonathan é provavelmente o mais antigo animal terrestre que vive atualmente.

182-year-old-tortoise-jonathan-2


O artista Omid Asadi que mora em Manchester no Reino Unido. Começou o seu trabalho com escultura usando sua técnica sobre as folhas caídas, com uma faca artesanal e uma agulha de corte. Segundo o artista ele sempre tentou criar peças com uma mensagem, e não apenas a arte bonita. Algumas dessas mensagens ou idéias vêm de sua visão de mundo, poemas, histórias, problemas globais e filosofia. E também é inspirado por outros artistas e designers.

leaf-cutting-omid-asadi-1 leaf-cutting-omid-asadi-9 leaf-cutting-omid-asadi-12 leaf-cutting-omid-asadi-18


Gaztelugatxe é uma pequena ilha situada no Golfo da Biscaia apenas fora da costa espanhola no País Basco (Espanha). A ilha é coroada por uma pequena capela chamada San Juan de Gaztelugatxe dedicada a João Batista.

gaztelugatxe-1[2]

A ilha está ligada à costa por um caminho estreito, cruzando uma ponte de pedra de dois arcos e a mais magnífica escadaria composta por mais de 230 degraus que levam à capela.

gaztelugatxe-1_1[2]

A serenidade da ilha, as vistas deslumbrantes sobre a costa, o mar implacável é o que leva os visitantes a esta ilha. O melhor lugar para visitar a ilha é durante a primavera e o outono. Os meses de Verão são freqüentemente lotados com os visitantes e a igreja está fechada durante o inverno.

gaztelugatxe-8[6]


Shiofune Kannon-ji é um templo de 1.300 anos de idade, budista em Ome City, no Japão. O templo é rodeado por morros cobertos por arbustos de azaléa. Entre abril e maio, as colinas são cobertas com as cores de 20.000 arbustos que estão em plena floração. O festival azaléa é realizada durante este período e o templo é visitado por milhares de turistas que vêm para apreciar a vista.

Confira aqui algumas fotos cheias de cores do templo:

shiofune-kannon-ji-1[2]

shiofune-kannon-ji-4[2]

shiofune-kannon-ji-12[6]


2014-08-21_111210

A criação dos designers Lei Shi e Yujie Hong funciona da seguinte maneira: a pessoa sobe em uma plataforma de bambu dobrada, que possui uma tira na extremidade com um medidor em quilogramas. À medida que o bambu escorrega devido ao peso da pessoa, é possível verificar a pesagem. A balança suporta até 90 kg.

Uma balança que não necessita de calibragem ou troca de baterias e ainda tem um design tão bonito que parece um item decorativo

Certamente não se trata da balança mais precisa do mundo, mas trazer materiais da natureza para o dia a dia das pessoas é um passo importante para a conscientização ambiental.


Ichimi, uma filhote de gato foi rejeitada pela sua mãe, Jessiepon decidiu levá-la para casa. O que ela não poderia imaginar, é que seu Golden Retriever, Ponzu, iria adotar o filhote e criar uma relação de amor com ela.

Os dois brincam juntos o tempo todo, e Ponzu dorme junto com Ichimi, ajuda-a a se limpar, e cuida dela. E uma amizade assim não poderia passar sem registros. Essa linda amizade é postada no instagram e está encantando os seguidores.

Jessiepon já tinha adotado outro gatinho antes, que tinha sido resgatado quando estava sendo atacado por um corvo. O gatinho morreu em agosto, deixando Ponzu sem o amigo. Agora com o novo amigo parece que todos estão felizes.

Veja mais fotos no Instagram deles.

golden6

golden10

golden12


Nara é uma cidade que fica próximo a Tóquio. É uma bela cidade cheia de templos, santuários e ruínas antigas, e lar de uma das maiores estátuas conhecidas de Buda. Entre 710-784, Nara serviu como a capital do Japão. Hoje, esta cidade de 370 mil habitantes tem cerca de 1.200 veados perambulando pelas ruas.

nara-deer-22

Segundo o folclore local, uma divindade chamada Takemikazuchi chegou na velha capital montando um veado branco para agir como seu protetor, e como resultado desta lenda, durante os últimos 1.300 anos o cervo de Nara ter sido considerado sagrado e divino.

nara-deer-32

Os veados estão concentrados principalmente no interior Nara Park, seu principal habitat onde os visitantes dão alimentos e podem conviver com os bichos.  A prefeitura de Nara, reconhecer que veados têm crescido muito e estão tendo um impacto negativo na produção agrícola, as plantas no parque de Nara, e os turistas. O governo está a estudar o problema, mas não foi tomada nenhuma ação para resolvê-lo.


Com o mundo em crise financeira, pensar em viver com o mínimo de dinheiro possível seria uma ótima forma de ver o mundo de maneira diferente. Com isso quatro jovens criam a comunidade sustentável Free and Real.

resposta-crise-jovens-fundam-comunidade-sustentavel-grecia10

A comunidade existe há cerca de 3 anos, na ilha de Evia, e trata-se de uma sociedade alternativa, formada por 10 moradores em tempo integral e mais de 100 que residem no local durante alguma parte do ano. Por lá, todos se alimentam da comida produzida por eles próprios, além de morarem em cabanas comunitárias, sem energia elétrica, também construídas pelas próprias mãos.

10253894_757114137652258_6477994886246474791_n

Caso o que eles plantaram exceda o que precisam, eles trocam por outros produtos que necessitam em um vilarejo próximo.

1377003_657431134287226_1591882566_n


1

 

Dicas para as fotógrafas de primeira viagem.

*Lembre-se de que apesar de o fotógrafo ser o grande responsável por boas fotos, quanto melhor o equipamento, melhores serão as suas imagens.

Se for tirar foto do celular certifique-se que ele tenha pelo menos 7MP de resolução.

Escolha um lugar com bastante luz natural de preferência com um fundo legal.

Se você usar flash os olhos do seu bichinho ficarão com aquele vermelho ou brilharão demais e isso não é legal!

Se você estiver usando uma câmera digital, a boa dica para ambientes escuros é aumentar o ISO. Quanto maior o ISO mais clara ficará a foto. Mas se for em um ambiente bem claro não precisa! E claro ajustar a sua foto para a melhor resolução possível, assim a garantia que a imagem poderá ser impressa na camiseta é maior.

Hoje em dia alguns celulares já vem com uma câmera de melhor qualidade, e eles também têm a opção de tirar a foto com melhor qualidade.

Agora depois dessas dicas técnicas, o que podemos falar é: solte a artista de dentro de você, prepare a melhor pose do seu bichinho e mãos a obra!

 

Como participar:

 

Acesse a página: https://usenatureza.com/concursocultural

 

Preencha seus dados no formulário e mande uma foto caprichada do seu animal de estimação. Nós vamos selecionar as 100 melhores imagens e postar em nossa página do Facebook. Aí é só você curtir a imagem, comentar e compartilhar com seus amigos.

Os donos das 20 fotos mais curtidas vão ganhar de presente a camiseta personalizada com a foto do seu animal de estimação. Participe, vamos ver quantos fãs você como fotógrafa e seu bichinho de estimação vão ter!


12345...102030...