Lago Heviz está localizado perto da cidade de Heviz na Hungria. Em 47.500 metros quadrados de área de superfície, é o maior lago termal da Europa e o segundo maior lago termal do mundo. A água é rica em substancias que se acredita ter propriedades medicinais.

No centro do lago tem uma casa de madeira construída no século 18. O lago com fundo de turfa é alimentada por água fria e quente rico em conteúdo mineral originário de nascentes.  A temperatura do lago varia entre 23-25 ​​° C no inverno e 33-36 ° C no verão.

O efeito curativo do lago se acredita ser um produto da combinação única de materiais orgânicos e inorgânicos encontrados nas águas. O turismo de saúde é o que próspera a indústria e em torno de Lago Heviz.

lake-heviz-1[6]

lake-heviz-4[2]

lake-heviz-5[2]


O acesso a vegetais frescos e saborosos é possível em qualquer época do ano. E hoje cresce a cada dia a preocupação com a saúde e bem estar, tanto dos adultos quanto das crianças E fazer uma criança come frutas e legumes não é uma tarefa fácil. Queremos mostrar que decorando a comida e deixando os alimentos mais criativos irá ajudar a incluir os legumes e vegetais de forma divertida na alimentação.

Veja algumas dicas:

2014-09-18_174751

2014-09-18_174841

2014-09-18_174902

2014-09-18_174948

2014-09-18_175016


O polvo, com seus oito tentáculos contorcendo-se e aparência de outro mundo, tem fascinado e inspirado os designers. Estes modernos projetos domésticos têm como inspiração o polvo que é suficiente para inspirar um temor do abismo.

Alguns de nós não pode se sentir confortável diante de um polvo viscoso, porém os artistas e designers por trás desses produtos polvo consideram ser grandes fontes de inspiração para as suas obras de arte. Podemos ver esse animal em móveis, jóias e muitos outros objetos que fazem você sentir como se estivesse 20.000 Léguas Submarinas.

octopus-inspired-design-111

octopus-inspired-design-151

Veja mais fotos desse projeto aqui 


Othman Toma, um artista de Bagdá, no Iraque, colocou suas habilidades de aquarela para o teste pintando com uma “pintura” muito incomum – sorvete derretido.

O sorvete não é muito longe do trabalho habitual. Ele geralmente pinta com aquarelas ou desenha com lápis. Alguns levantaram dúvidas sobre se ele realmente poderia ter obtido as cores que ele fez com o gelado, mas se suas afirmações são verdadeiras, suas pinturas provar que a arte pode ser feita com qualquer coisa.

ice-cream-paintings-othman-toma-1

ice-cream-paintings-othman-toma-4

ice-cream-paintings-othman-toma-6

 


Utilizar a bicicleta como meio de transporte agride menos o ambiente a gente já sabe. E tornar a bicicleta ainda mais sustentável é incrível.  Durante o GOED, evento de sustentabilidade que fez parte do NYCxDesign, em Nova York, a empresa Bough Bikes apresentou modelos de bike elétricas feitas com madeira de reflorestamento, o que leva a ideia de sustentabilidade a um nível mais elevado.

O projeto é dos holandeses Piet Brandjes e Jan Gunneweg, que utilizam madeira de carvalho, proveniente de áreas de reflorestamento na França, para criar a bike. Além disso, os modelos vêm com um motor elétrico de 225 watts, o que dispensa o uso de combustíveis fósseis e facilita a vida do ciclista mesmo que haja subidas pelo caminho. A bike chega a 24 km/h e percorre até 48 km com uma só carga de bateria.

goed3

goed4

goed7


O Japão tem como arte cultivar bonsai, que são árvores em miniatura. Nos últimos anos, plantadores criaram a miniaturização. Especialistas do setor cultivam plantas bonsai com menos de 3 cm (cerca de 1 polegada), uma pratica difícil, mas os artistas assumiram o desafio, criando pequenas plantas dando origem a uma nova categoria, conhecida como cho-mini bonsai, ou ultra-pequeno bonsai.

Não é nenhum segredo que os japoneses se destacam em fazer as coisas menores, desde automóveis, eletrônica ou alimentos. Esses mini-bonsais são o exemplo da delicadeza e de dedicação dos japoneses.

2014-09-15_093811

bonsai-3

bonsai-5


Fazer arte com uma folha de papel e uma faca artesanal é algo encantador. A artista Maude Branca que mora nos EUA, faz isso muito bem.  Os detalhes meticulosos com que ela corta suas belas ilustrações de papel é absolutamente deslumbrante.

Maude Branca está atualmente expondo todas as suas artes em seu site http://bravebirdpaperart.com/

Confira aqui algumas fotos desse lindo trabalho:

2014-09-01_171033

delicate-cut-paper-art-illustrations-maude-white-2-600x647

delicate-cut-paper-art-illustrations-maude-white-7-600x512

 


2014-09-01_163725

Com o sol forte em pleno verão, é um alívio quando uma salvadora nuvem aparece para tapar os raios do sol por poucos instantes. Pensando nisso os designers do estúdio holandês Toer resolveram criar um guarda-sol bem inusitado: é o Cumulus Parasol, que tem o formato de uma nuvem.

Ele funciona da seguinte maneira: um painel solar acoplado à sua parte interna capta os raios, transforma-os em energia e aciona uma ventoinha, que infla a “nuvem” em apenas 20 segundos, protegendo o usuário do sol.

Com uma superfície de náilon bem durável, o guarda-sol desinfla assim que o sol vai embora, mas também é possível “desligá-lo” com um interruptor localizado em sua haste.


O conceito de ninho retrata conforto e aconchego e este foi conceito usado durante a criação. O projeto é do O * GE, esta cama é projetada de tal forma que parece um ninho de pássaro e ao mesmo tempo é muito confortável para dormir. O Gigante Ninho do pássaro tem sido uma grande sensação entre as pessoas que testemunharam este projeto que foi executado com muito sucesso.

2014-09-01_160359


veterinarioBlog

O Fato que marca o dia do veterinário é a aprovação do decreto nº 23.133 em 9 de setembro de 1933 pelo então presidente Getúlio Vargas. O Decreto 23133/1993 normatizou a profissão de veterinário e o ensino da Medicina Veterinária no Brasil.

É chamada de medicina veterinária a prevenção, o diagnóstico e o tratamento de doenças dos animais domésticos e o controle de distúrbios também em outros animais.

A formação em medicina veterinária dura, em média, cinco anos, com os dois primeiros anos tratando das disciplinas básicas anatomia, microbiologia, genética, matemática, estatística, além de nutrição e produção animal. Depois é a vez de estudar as doenças, as técnicas clínicas e cirúrgicas e então optar pela especialização.

As especializações são clínica e cirurgia de animais domésticos e silvestres, e de rebanhos; trabalhar nas indústrias de produtos para animais, acompanhando a produção de alimentos, rações, vitaminas, vacinas e medicamentos; trabalhar em manejo e conservação de espécies, observando os animais silvestres em cativeiro para estudar a sua reprodução e conservação, implantando projetos em reservas naturais; fazer controle de saúde de rebanhos em propriedades rurais ou fiscalizar os estabelecimentos que vendem ou reproduzem animais; usando tecnologia, fazer melhoramentos de qualidade dos rebanhos.

Parabéns veterinários, Pela sua profissão, Pelo seu dom divino, E a sua dedicação.


12345...102030...